sábado, 16 de junho de 2007

C@ncel@mento do Vil@r de Mouros

Ainda nem acredito que o mítico e mais antigo festival de verão português, Vilar de Mouros, foi cancelado.

Falta de verbas estarão na origem do cancelamento da edição deste ano. Há quem atribua a culpa à Câmara de Caminha por não financiar o evento, a Câmara atribui culpas à empresa organizadora, que acusou de "erros de gestão" e "dívidas acumuladas", vê-se logo que estamos em Portugal...o típico "jogo do empurra"...
Mas os participantes de um fórum de discussão na Internet sobre o Festival de Vilar de Mouros criaram uma petição online contra o encerramento da edição de 2007 do evento, anunciada quarta-feira.

"Vamos todos pedir aos responsáveis (Portoeventos, Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e Câmara de Caminha) para reconsiderarem e tentarem chegar a um acordo. Nem que seja com bandas nacionais...", lê-se na petição(http://www.ipetitions.com/petition/vilardemouros/index.html),que, até às 09:30 de hoje, reunia 300 assinaturas.
"Salvem o festival", "Não deixem morrer Vilar de Mouros", "Façam lá uma vaquinha" e "Vilar de Mouros faz parte da história de Portugal" são alguns comentários deixados pelos subscritores, muitos dos quais espanhóis.
Portanto vamos lá assinar para o Vilar de Mouros não ficar por aqui, devido à incompetência das pessoas.
Este festival tem direito a alguma dignidade...afinal já existe à 36 anos!!!
Até Breve

Sem comentários: